Ferramentas do usuário


Faturando o Pedido

O faturamento dos pedidos deverá ser feito assim que constatar que o pedido foi pago, seja via boleto bancário ou cartão de crédito. Para este último a verificação do pagamento poderá ser feita consultando os orgãos de proteção de crédito ou utilizando um anti fraude.

Para pedidos comprados por meio de Boleto Bancário ou Transferência online, prossiga com o faturamento, conforme a seguir:

Assim que identificado o pagamento, acesse a administração do e-commerce, navegue até o menu VendasPedidos. Selecione o pedido e, na página do pedido, clique sobre o botão Fatura como mostra a ilustração abaixo:

Feito isso, a página para gerar a fatura será disponibilizada. Verifique os dados os dados da fatura, certificando-se todos estão corretos. Em seguida, navegue até o final da página, selecione a opção Email Cópia de Fatura para que seu cliente receba um e-mail alertando-o do faturamento do seu pedido e finalize selecionando o botão Salvar Fatura. Segue ilustração das configurações citadas acima:

Pronto, a fatura foi criada. Caso deseje visualizá-lo posteriormente, basta entrar no pedido e navegar até a aba Fatura, localizada no canto superior esquerdo da sua tela.

Para as compras realizadas por meio de cartão de crédito, caso você utilize algum anti-fraude, faça as verificações necessárias e estando em conformidade com as exigências do anti-fraude, prossiga com a fatura.

O processo de faturamento é igual ao mostrado anteriormente, exceto pela inserção de um novo campo, denominado Valor e localizado ao final da página de fatura.

Neste campo selecione, caso não esteja selecionado de forma automática, a opção Capturar Online.Este passo é importante, pois permite o faturamento junto à sua operadora de cartão de crédito. Neste mesmo campo, utilizando a opção Capturar Offline o faturamento será feito somente na administração do seu e-commerce, não havendo comunicação com a operadora de cartão, ou seja, o pedido não será capturado pela operadora de cartão de crédito e consequentemente não será repassado o valor do pedido, pois será considerado que o lojista não aceitou aquele pedido. Segue ilustração das configurações citadas acima:

Seguido o processo de faturamento descrito acima, sua fatura terá sido criada. Caso deseje visualizá-lo posteriormente, basta entrar no pedido e navegar até a aba Fatura, localizada no canto superior esquerdo da sua tela.

Retornar à página anterior


Ferramentas da página