Ferramentas do usuário


Blocos Estáticos

Os blocos estáticos permitem ao lojista atualizar algumas áreas específicas da loja pelo próprio sistema administrativo, como pequenos trechos de textos, trechos de códigos html, blocos informativos, além de permitir inserir imagens.

A plataforma Query Commerce, por padrão, já disponibiliza alguns blocos na administração. Para acessar e criar novos blocos acesse a administração da sua loja, navegue até CMSBlocos Estáticos. Será aberto o grid onde é possível visualizar os blocos já existentes e também criar novos blocos. Segue ilustração:

Para editar um bloco já existente, clique sobre ele. Para criar um novo bloco, clique sobre o botão Criar Bloco. Em ambas as ações, será aberta a página de edição e configuração do bloco. Segue ilustração:

Nesta página preencha os seguintes campos:

Título: Defina aqui o nome que identifique o bloco internamente, para controle na administração (backend).

Identificador: É a identificação (id) do bloco. Por meio deste campo que o lojista poderá mostrar o bloco em várias áreas da loja. Neste campo não pode ser utilizado nenhum caractere especial como acentuação, espaço, entre outros.

Status: Permite ao lojista habilitar ou desabilitar a exibição do bloco estático na loja sempre que quiser.

Conteúdo: Aqui é inserido o conteúdo do bloco. Esse conteúdo poderá ser textos, códigos html, imagens, entre outros. O botão Show/Hide editor permite alternar entre o modo visual de edição bloco ou o mostrar modo html.

Finalizada a edição do bloco, clique sobre o botão Salvar, no canto superior direito da sua tela.

Importante: Para inserir o bloco estático em uma das páginas da loja virtual será necessário intervenção no código da página.

Retornar à página anterior


Ferramentas da página