Ferramentas do usuário


Instalando o módulo Cielo API 1.5

Siga o passo a passo abaixo para a correta instalação do seu módulo Magento:

O primeiro passo é a cópia dos arquivos do módulo para a sua aplicação. Os arquivos estão organizados e estruturados respeitando a hierarquia de pastas do Magento, portanto basta copiar os arquivos do módulo para a pasta raiz da instalação do Magento. Por exemplo, se o Magento está instalado na pasta /var/www do seu servidor, basta copiar os arquivos do módulo para esta pasta, seja por meio de acesso FTP, acesso SFTP, linha de comando ou mesmo interface gráfica. Em seguida envie os arquivos do tema para a pasta específica do tema.

Confira se os arquivos que você copiou possuem permissão de leitura do usuário utilizado pelo seu servidor HTTP, para evitar problemas na execução do módulo. Recomenda-se que sejam aplicadas aos arquivos do módulo as permissões designadas para os demais arquivos do Magento.

Uma vez que seus arquivos do módulo foram instalados e possuem as permissões corretas, limpe o cache do Magento para que o módulo seja instalado e todos os seus menus apareçam na navegação da administração. Caso você esteja logado na administração antes de iniciar o processo de instalação, recomendamos que você faça logout e entre novamente na administração da sua loja, pois alguns menus da configuração exigem esta renovação de sessão.

É importante verificar se a ferramenta compilar está habilitada. Caso esteja habilitada será necessário recompilar para o perfeito funcionamento do módulo. Para finalizar faça logout do sistema e depois o login novamente.

Possíveis problemas

Caso ocorra algum problema na instalação do módulo, releia com atenção cada um dos passos a serem realizados e averigue se há entradas no log da sua loja. Para ativar o log da loja virtual, navegue até Sistema → Configuração → Desenvolvedor → Configurações de Log e ative-o.

Os arquivos de log se encontram na pasta /{instalação_magento}/var/log, sendo {instalação_magento} a pasta raiz da sua instalação do Magento.

Em caso de erro do tipo “Not valid template”, basta entrar na pasta app do módulo, Design, frontend, default e transferir manualmente as pastas layout e template que se encontra no mesmo caminho descrito anteriormente. Persistindo os problemas, entre em contato com o suporte para a solução de problemas.

Importante: Esteja atento à todos os passos da instalação para o perfeito funcionamento do módulo.

Retornar à página anterior


Ferramentas da página