Ferramentas do usuário


Termos e Condições no Magento

Os termos e condições são contratos firmados entre o cliente e o lojista no momento da finalização da compra. O termo possibilita ao lojista mostrar quais são as condições de utilização do serviço disponibilizado em sua loja, além de informar sobre a necessidade de cadastro ou sobre os elementos protegidos por direitos autorais. Este instrumento também determina as responsabilidades de cada uma das partes em relação ao uso do serviço.

Criando o Termo e Condições

O Magento por padrão possui esta ferramenta, para começar a utilizá-la siga o passo a passo das configurações a seguir. Acesse a administração do Magento, navegue até VendasTermos e Condições. Na página que será aberta, selecione o botão Criar Termo.

Será aberta a página que permite configurar o seu termo. Abaixo segue imagem das configurações do termo e em seguida a descrição de cada um dos campos necessários para a correta configuração do mesmo.

Nome do Termo: Defina aqui um nome para seu controle interno, não será visualizado pelo cliente no frontend.

Status: Defina neste campo se o termo ficará disponível no frontend da sua loja.

Exibir Conteúdo como: Defina se o conteúdo será um texto ou incluirá um arquivo HTML.

Texto do Checkbox: Refere-se ao texto introdutório do termo, por exemplo, “Clique aqui para aceitar nossos termos e condições de compra”.

Conteúdo: Defina, neste campo, o texto completo dos seu termos de uso.

Após preenchidos todos os campos clique sobre o botão Salvar, no canto superior direito da sua tela.

Ativando o Termo e Condições

Após finalizada a criação do termo será necessário habilitar este módulo, pois por padrão este vem desabilitado. Para habilitar e permitir que o seu termo fique disponível no frontend da sua loja, acesse a administração do Magento, navegue até Configuração VendasFechar pedido, selecione a opção Opções ao Fechar Pedido, navegue até o campo Exibir termos e condições e selecione a opção Sim.

Para finalizar salve suas alterações clicando sobre o botão Salvar, no canto superior direito da sua tela. Pode ser necessário limpar os caches do Magento e do seu navegador para visualizar as alterações. Saiba mais sobre a limpeza de caches clicando aqui.

O termos será exibido no checkout da sua loja, no momento de finalização da compra. Abaixo segue ilustração da exibição do termo no checkout padrão do Magento:


Ferramentas da página