Ferramentas do usuário


Como faço para criar status dos pedidos no Magento?

Para criar status na administração do Magento navegue até Sistema → Status dos Pedidos. Nesta página você visualizará os Status e os Estados disponíveis no Magento e também poderá criar novos status. Para cada status criado precisamos atribuir um Estado, vamos primeiro criar o status.

Selecione, no canto superior direito da sua tela a opção Criar Status. Na página seguinte preencha os campos Código Status, que refere-se ao código dele no Magento, por exemplo: boleto_aguardando_pagamento, e Descrição Status que refere-se ao nome dele na administração do Magento, por exemplo: Aguardando Pagamento (boleto).

Em seguida, na aba Descrição Específica da Visão de loja, defina o nome do status que ficará visível para o cliente, por exemplo: Aguardando Pagamento. Selecione o botão Salvar Status, no canto superior direito da sua tela. Segue ilustração das configurações acima:

Após a criação do Status é hora de atribuí-lo a um Estado. Para isso selecione o opção Atribuir Status ao Estado, no canto superior direito da sua tela. Na página seguinte selecione o Status que acabou de ser criado, neste caso usarei o que dei como exemplo (Aguardando Pagamento (boleto)), depois escolha a qual Estado ele será atribuído, no campo Estado do Pedido. Neste caso, ele será atribuído ao Estado Pagamento Pendente. Em seguida selecione o botão Salvar Status, no canto superior direito da sua tela. Segue ilustração das configurações acima:


Ferramentas da página