Ferramentas do usuário


Relatório de Produtos

Para gerar relatórios de produtos, acesse à administração do Magento e navegue até Relatórios → Produtos. Lá você encontrará algumas opções de relatórios de produtos, as quais serão explicadas posteriormente. A ilustração abaixo mostra a interface das configurações citadas acima:

Relatório de Produtos Mais Vendidos

Este relatório mostra informações sobre os produtos que seus clientes compram com mais frequência dentro de um período. Este período pode ser determinado por dia, mês ou ano.

Escolhido o período desejado, clique em Exibir Relatório e ele será gerado. Caso queira exportar essas informações, você tem as opções de fazê-lo nas extensões CSV ou Excel XML, após isso clique em Exportar. A ilustração abaixo mostra a interface das configurações citadas:

Ainda na aba de relatórios de produtos, temos o Relatório de Produtos Comprados que mostra os produtos comprados recentemente e o Relatório de Produtos mais Populares que mostra estatísticas de visualizações que o produto teve em sua loja. Assim como o relatório de produtos mais vendidos, para gerar estes dois outros relatórios é necessário apenas determinar o período que se deseja filtrar.

Relatório de Baixo Estoque

Este relatório possibilita saber quando algum produto está próximo de esgotar o estoque, sendo fundamental para programar a reposição e evitar perdas de vendas. Na página deste relatório você pode filtrar pela quantidade de produtos e também exportar essas informações caso deseje.

Relatório de Downloads

Este relatório possibilita verificar os produtos que foram baixados. Nele você visualiza nome, link e sku do produto, quantos foram comprados e quantos downloads foram feitos.


Ferramentas da página