Ferramentas do usuário


Navegação em Camadas Magento

Uma dos passos mais importantes a se fazer no e-commerce é facilitar a vida do seu cliente no momento em que ele está buscando o produto desejado. No Magento temos a funcionalidade Navegação em Camadas, que oferece uma maneira rápida para o cliente filtrar os produtos de uma determinada categoria. Essa filtragem é feita por meio de atributos, como por exemplo, preço, cor, marca, entre outros, eliminando todas as opções que não lhe interessam.

Para configurar e permitir que esta funcionalidade fique disponível em sua loja, faça o login na administração e navegue até Catálogo → Gerenciar Categorias. A ilustração abaixo mostra a interface das configurações citadas acima:

Escolha a categoria que deseja habilitar a navegação em camadas, em seguida clique sobre a aba Configurações de Visualização. No campo Mostrar Filtros, selecione a opção Sim para que os filtros de navegação sejam habilitados. Após finalizar, clique em Salvar para finalizar. A ilustração abaixo mostra a interface das configurações citadas acima:

Já sabemos que os filtros são os atributos que o seu produto possui, então você pode escolher quais atributos serão importantes como filtros na hora da compra do seu cliente. Para configurar o atributo tornando-o elegível para ser utilizado como filtro, navegue até Catálogo → Atributos → Gerenciar Atributos. A ilustração abaixo mostra a interface das configurações citadas acima:

Feito isso, uma nova página será carregada, escolha o atributo que deseja utilizar como filtro, por exemplo o atributo “color”, que existe por padrão no Magento. Selecione o atributo color, na aba Propriedades navegue até o campo Utilizar Navegação em Camadas você deve selecionar Filtrar (apenas com resultados) e selecionar Sim no campo Utilizar Navegação em Camadas nos Resultados de Busca.

Após confirmar se todas as informações foram inseridas corretamente, clique em Salvar Atributo para finalizar. A ilustração abaixo mostra a interface das configurações citadas acima:

Você também poderá criar novos atributos para utilizá-los como filtros, saiba mais sobre a criação de atributos clicando aqui.

Para que as alterações sejam aplicadas corretamente, pode ser necessária a limpeza dos caches do Magento. Clique aqui para saber mais sobre isso.


Ferramentas da página