Ferramentas do usuário


Google Shopping - O que é?

O Google Shopping é uma plataforma disponibilizada pelo Google que visa exibir e comparar produtos de diversas lojas virtuais diretamente nos resultados de busca. O Google Shopping entrega aos seus usuários, de foram organizada e intuitiva, os produtos buscados. Com isso, facilita a navegação para o seu usuário e gera tráfego para os sites cadastrados.

Para entender o seu funcionamento, vá até o Google e pesquise pelo termo “celular”, por exemplo. Os resultados do Google Shopping serão exibidos na primeira linha dos resultados de busca, conforme mostra a imagem a seguir.

O Google Shopping é uma excelente maneira de mostrar o seu produto no mercado, aumentar o tráfego da sua loja e consequentemente o seu ticket médio.

Google Shopping - Como Anunciar?

Para que seus produtos sejam disponibilizados na vitrine do Google Shopping o primeiro passo será se cadastrar no Google Merchant Center. Em seguida configure o feed de produtos e finalize subindo o feed de produtos pelo Merchant Center. Além disso, é recomendável integrar o Google Merchant Center com a sua conta ADS, assim sua conta ADS terá acesso ao feed e você poderá criar campanhas com os seus produtos.

Para os nossos clientes realizamos a geração do feed e disponibilizamos a url para que seja incorporada ao Merchant Center. Basta solicitar por meio do nosso sistema de abertura de chamados.

Feed de Produtos

O feed de produtos é um arquivo XML contendo todas as informações sobre os produtos da sua loja. O feed reflete o seu cadastro de produtos, portanto, quando o Google apontar algum erro na leitura do feed, informando por exemplo, a falta de algum atributo e/ou características como imagem, marca, peso, entre outros, o lojista deverá corrigir os campos no cadastro de produtos.

Todos os campos solicitados no feed são de preenchimento importante para o sucesso do seu anúncio. Mantenha o seu cadastro o mais completo possível para evitar retorno de erros do Google e retrabalho na geração do feed.

Outro ponto importante, o atributo EAN (código de barras) tem preenchimento obrigatório em todos os produtos. Na impossibilidade de fornecer o EAN é obrigatório ter a combinação dos atributos SKU e MARCA preenchidos.

Saiba mais sobre o Google Shopping e os passos para a inclusão dos anúncios, acessando os links abaixo:

Google Merchant Center - https://www.google.com/intl/en/retail/solutions/merchant-center/]]

Feed de produtos - https://support.google.com/merchants/answer/7439882?hl=pt-BR&visit_id=636954397091295675-2991345178&rd=1

Google ADS - https://ads.google.com/intl/pt_BR/home/


Ferramentas da página