Ferramentas do usuário


Frete Fixo Magento

O Magento permite criar e aplicar uma única faixa de frete para toda a loja, está é uma funcionalidade padrão do Magento e já vem habilitada. Pra desabilitá-la e/ou configurá-la acesse acesse a administração do Magento navegue até SistemaConfiguraçãoVendas → Formas de Entrega, clique sobre a aba Valor Fixo. Abaixo segue ilustração das configurações:

Vamos as configurações campo a campo:

Habilitado: Caso deseje retirar essa opção da página, marque como “Não“.

Título: Fica visível no frontend da loja. Utilize uma descrição curta como por exemplo, Frete Fixo.

Nome do Método: Também é apresentado no frontend da loja. este campo pode ser utilizado para informações adicionais como por exemplo, Valor único ou Prazo: 07 dias úteis.

Tipo: Este campo possibilita definir o tipo de embalagem dos pedidos. Podendo ser uma embalagem por item, uma embalagem para todo o pedido (recomendável), ou nada. A opção Por Item não é aconselhável, pois caso o pedido possua 02 itens sejam eles iguais ou diferentes, por exemplo, serão calculados 02 fretes separados (um para cada item).

Preço: O valor base do frete para envio do produto ao cliente.

Calcular Valor de Embalagem: Poderá ser Fixo ou por Porcentagem e será adicionado ao preço base informado no campo anterior.

Embalagem: Caso você deseje cobrar o cliente pelo valor da embalagem, defina-o aqui.

Mensagem de Erro Apresentada: Se por algum motivo este meio de entrega não estiver disponível para o cliente, será mostrado o texto definido aqui.

Entrega Permitida para Países: Por padrão, o meio de entrega está disponível para todos os países, porém você pode alterar para a opção Países Selecionados, e restringir o uso deste frete para os países que desejar.

Entrega para Países Específicos: Caso você tenha marcado Países Selecionados no campo anterior, defina aqui os países que poderão utilizar esta opção de entrega.

Ordem: Defina aqui a posição que este meio de entrega será apresentado na tela em relação as demais formas de entrega.

Finalizadas as configurações, clique sobre o botão Salvar, no canto superior direito da sua tela. Segue ilustração do método no frontend, lembrando que aqui utilizamos o tema padrão do Magento e o local e forma que este método será entregue pode variar de acordo com o tema da sua loja.


Ferramentas da página