Ferramentas do usuário


Criação e Edição de Páginas no Magento

O Magento, por padrão, já vem com algumas páginas. Estas são páginas institucionais, como por exemplo, Políticas de privacidade, Sobre nós, 404 Não Encontrado, entre outras. Para visualizá-las, acesse a administração do Magento, navegue até CMS → Páginas.

Além de possibilitar a edição das páginas já existentes o Magento permite criar novas páginas. Para editar o conteúdo de uma página, acesse a administração do Magento, navegue até a aba CMSPáginas,clique sobre a página desejada e inicie as modificações, para criar uma nova página, siga o mesmo processo e clique sobre o botão Criar Página, será aberta página que permite configurar, adicionar conteúdo e imagens. A seguir saiba mais sobre às configurações de cada campo de edição de uma página.

Informações da Página

O preenchimento desta primeira aba é bem simples, aqui o logista configura as informações gerais da página. Segue ilustração das configurações:

No campo Título da Página insira o título que será mostrado no cabeçalho do navegador.

O campo URL defina a url da sua página. Leve em consideração que esta deve ser relevante, fazer referência ao conteúdo apresentado na página. Não pode ser de escrita difícil, o ideal é ser fácil de lembrar e digitar.

Caso sua loja seja multilojas, ou seja, você possua mais de uma loja no mesmo Magento, ficará disponível o campo Visão. Este campo permite escolher em qual das lojas a página será mostrada. Por fim, no campo Status habilite a página, para que ela fique visível no frontend da loja.

Conteúdo

Aqui é onde será editado todo o conteúdo da página. O editor é bem parecido com o Word e seu uso é bem simples, permitindo ao lojista formatar o texto, colorir, mudar fonte, tamanhos, inserir imagens, entre outros diversas possibilidades de edição.

Para dar início a edição clique sobre o botão Show / Hide Editor. Ao abrir o editor você terá possibilidade de adicionar o conteúdo da sua página, incluindo imagens, links, videos, etc. Para saber o que significa cada item do cabeçalho, basta parar o mouse sobre o mesmo. Segue ilustração:

Importante: Cuidado ao utilizar a ferramenta copiar e colar, pois o Magento costuma carregar automaticamente a formatação do local onde foi copiado, dessa forma poderá apresentar ao cliente duas formatações distintas, como por exemplo, dois tipos de letras.

Tema

Permite alterar/definir o layout da página. Permite definir o visual do conteúdo, e também a estrutura visual da página. Segue ilustração:

Nesta aba temos duas guias de configuração, Leiaute da Página e Design Personalizado. Os campos Leiaute e Atualização de Leiaute por XML se repetem nas duas guias, com isso você deve optar por fazer o preenchimento desses campos em uma das guias.

No campo Leiaute ou Leiaute Personalizado defina a estrutura de conteúdo. o lojista pode escolher entre 1 coluna, 2 colunas com menu à esquerda ou à direita, 3 colunas, ou em branco.

O campo Atualização de Leiaute por XML o lojista pode retirar ou inserir elementos, como blocos, widgets ou módulos da tela durante a apresentação da página.

O campo Tema Personalizado disponibiliza as opções de temas já instalados em sua loja Magento. Ou seja poderá definir temas customizados, como um tema de carnaval, dia das mães, natal, entre outros.

Para definir a vigência de um tema, basta adicionar as datas de inicio e fim nos campos Design Personalizado de e Design Personalizado para. Finalizada esta data a página retornará ao seu tema padrão automaticamente.

Meta Tags da Página

Esta aba permite editar as informações da página as quais serão acessadas pelos robores de busca, portanto o seu preenchimento é bem relevante. Lembrando que esta área não fica visível para os clientes. Segue Ilustração:

Saiba mais sobre o preenchimento das Meta Tags clicando aqui.


Ferramentas da página