Ferramentas do usuário


Blocos Estáticos

Blocos estáticos é uma ferramenta que permite ao lojista atualizar algumas áreas específicas da loja pelo próprio sistema administrativo, como pequenos trechos de textos, trechos de códigos html , blocos informativos, além de permitir inserir imagens.

O Magento, por padrão, já vem com alguns blocos prontos na administração. Para acessá-los e criar novos blocos acesse a administração do Magento, navegue até CMSBlocos Estáticos. Será aberto o grid onde é possível visualizar os blocos já existentes e também criar novos blocos. Segue ilustração:

Para editar um bloco já existente, clique sobre ele. Para criar um novo bloco, clique sobre o botão Criar Bloco. Em ambas as ações, será aberta a página de edição e configuração do bloco. Segue ilustração:

Nesta página preencha os seguintes campos:

Título: Defina aqui o nome que identifique o bloco internamente, para controle no backend (administração)

Identificador: É a identificação (id) do bloco. Por meio deste campo que o lojista poderá mostrar o bloco em várias áreas da loja. Neste campo não pode ser utilizado nenhum caractere especial como acentuação, espaço, entre outros.

Status: Permite ao lojista habilitar ou desabilitar a exibição do bloco estático na loja sempre que quiser.

Conteúdo: Aqui é inserido o conteúdo do bloco. Esse conteúdo poderá ser textos, códigos html, imagens, entre outros. O botão Show/Hide editor permite alternar entre o modo visual de edição bloco ou o mostrar modo html.

Finalizada a edição do bloco, clique sobre o botão Salvar, no canto superior direito da sua tela.

Importante: Para inserir o bloco estático em uma das páginas da loja virtual será necessário intervenção no código desta.


Ferramentas da página