Ferramentas do usuário


Gerenciamento de Banners no Magento

A Query Commerce desenvolveu, exclusivamente para seus clientes, um módulo que permite o gerenciamento dos Banners da sua loja Magento de forma rápida e simples.

Para iniciar o processo de edição e troca dos banners da sua loja, acesse a administração da loja, navegue até CMS. Escolha qual linha de banner deseja editar. O nome da linha de banner varia de loja para loja, porém a edição é a mesma para todas as linhas, não importando a localização ou tamanho do banner.

Feita a escolha da linha do banner, como por exemplo, Banner Rotativo, será aberta a página que permitir adicionar e configurar o seu banner. A ilustração a seguir mostra as configurações citadas:

Caso a linha de banner permita adicionar mais de um banner, como é o caso da linha de banner rotativo, nesta página inicial, serão mostrados os banners já adicionados. Você poderá editá-los clicando sobre um deles.

Para criar um novo banner, selecione o botão Adicionar, será aberta a página de configurações, como mostra a ilustração a seguir:

O primeiro campo refere-se ao Título, por exemplo, colocar o nome do produto que está sendo evidenciado no banner. Lembrando que este campo é somente para controle na administração e não fica visível para o cliente.

No campo Imagem é onde você seleciona o arquivo da imagem do banner, busque no seu computador a imagem e adicione-a. Importante não conter caractere especial no nome da imagem utilizada.

Após adicionado o banner, acrescente o link para o qual o cliente será redirecionado ao clicar sobre o banner no campo Link. No próximo campo, Ordem de Exibição ordene a posição do banner, o menor valor será o primeiro a aparecer. Feito isso, selecione ativado no campo Status para que o banner possa ser visualizado na vitrine da loja. Por fim salve suas configurações clicando sobre o botão Salvar.

Banners Secundários

O processo para a troca dos banners secundários é o mesmo descrito anteriormente.

Importante: As medidas das imagens devem seguir o tamanho da área destinada ao banner na vitrine, caso contrário podem aparecer desconfiguradas na vitrine da sua loja.


Ferramentas da página