Ferramentas do usuário


Cadastro de Clientes no Magento

O cadastro dos clientes é um passo bem importante e deve ser tratado com bastante atenção em sua loja. Além de ser uma ferramenta de gerenciamento dos seus clientes, permite que você entenda o perfil do seu cliente e com isso projete estratégias comerciais lucrativas. Outro ponto importante é que a maioria das formas de pagamentos que sua loja venha a possuir utilizarão os dados do cliente a partir deste cadastro.

Este cadastro pode ser feito pelo próprio cliente no frontend (vitrine) ou pelos usuários da administração no backend (administração). Um cadastro já existente pode ser editado tanto pelo cliente quanto pelo lojista. Estimule sempre o seu cliente em potencial a se cadastrar em sua loja virtual.

Cadastro de Cliente no Frontend

Geralmente o cliente faz o seu cadastro de duas maneiras, selecionando o botão entrar ou ao finalizar a compra, no checkout da loja. Segue ilustração:

Cadastro de Cliente no Backend

Para fazer o cadastro do cliente na administração (backend), acesse ClientesGerenciar clientesCriar cliente. Em seguida, preencha corretamente todos os dados do cliente, nas abas informações de conta e endereços. Fique atento, principalmente, aos campos com asterisco (*), pois eles são obrigatórios.

  • Informações de conta: Refere-se a identificação do cliente, seus dados pessoais.

  • Endereço: Refere-se a identificação do endereço de cobrança e de entrega do cliente.

Importante: Verifique que onde é solicitado a Rua existem quatro campos, a ordem dos mesmos respectivamente são rua, número, complemento e bairro. Então muita atenção na hora de preenchê-los.

É importante também saber quais campos as operadoras dos meios de pagamentos (Cielo, Rede, Itaúshopline, por exemplo) disponíveis na sua loja exigem preenchimento obrigatório, pois o não preenchimento desses campos no momento do cadastro, trará problemas posteriores com a integração dos seus meios de pagamentos quando este cliente efetuar uma compra.


Ferramentas da página