Ferramentas do usuário


Termos de Pesquisa

Essa funcionalidade é uma excelente forma de otimizar seu mecanismo de pesquisa interna. Seu principal objetivo é facilitar a navegação do cliente, transformando essa experiência em compra.

O termo de pesquisa é uma tabela de sinônimos utilizada para otimizar as buscas da sua loja. Esta tabela permite que o lojista crie sinônimos e também variações de palavras que foram escritas de forma incorreta, para que ao serem digitadas na barra de busca, apresentem resultado satisfatório. Vamos pegar como exemplo a palavra carro:

  • Sinônimo: automóvel, veículo, auto, etc.
  • Variação: veiculo, caro, altomvel, automovel, car, atomovel, etc.

Para criar os seu termos e também visualizar os termos buscados em sua loja, acesse a administração do Magento, navegue até CatálogoTermos de Pesquisa.

A página inicial possibilita verificar os termos buscados pelos seus cliente e também a criação de novos termos de pesquisa. Para cria um novo termo, clique sobre o botão Criar Termo de Pesquisa . Segue ilustração das configurações que deverão ser preenchidas:

Segue a descrição de cada um dos campos da configuração do seu termo:

Consulta de Busca: Refere-se ao termo que deseja criar, por exemplo carro.

Loja: Caso possua multilojas em seu Magento, escolha em qual visão o termo poderá ser pesquisado.

Sinônimo Para: Defina aqui os sinonimos, ou variações que deseja para o termo adicionado ao primeiro campo. Por exemplo, automóvel, carr, etc.

Redirecionar URL: Permite redirecionar o termo para uma url específica.

Exibir em Termos Sugeridos: Permite exibir esse novo termo nas sugestões de busca no frontend da sua loja.

Feita as configurações, clique sobre o botão Salvar Busca, no canto superior direito da sua tela. Finalizada a criação dos seus termos, limpe os caches do Magento e do seu navegador. Saiba mais sobre a limpeza de caches, clicando aqui.


Ferramentas da página