Ferramentas do usuário


Gerenciamento de Avaliações e Comentários

Para gerenciar as avaliações e os comentários que os clientes realizam em sua loja, acesse a administração do Magento e navegue até Catálogo → Avaliações e Comentários → Comentários dos Clientes.

Serão disponibilizadas duas abas, são elas Comentários Pendentes, que permite verificar os comentários que foram recebidos pela loja e ainda não foram aprovados pelo lojista e Todos os Comentários que mostra todos os comentários e avaliações recebidos, aprovados ou não pelo lojista. A ilustração a seguir mostra as abas citadas acima:

Para aprovar uma avaliação e/ou um comentário, navegue até a aba Comentários Pendentes, selecione-a clicando sobre ela. Será aberta a página com a avaliação, navegue até o campo Status e altere-o de pendente para aprovado, em seguida selecione o botão Salvar. Feito isso a avaliação e o comentário serão disponibilizados na página do produto. As ilustrações abaixo mostram as visões da administração (edição) e da vitrine (página do produto):

Administração:

Vitrine:

Repita o processo acima sempre que for necessário aprovar uma nova avaliação. Pode ser necessário limpar os caches do Magento e do seu navegador, para que as alterações sejam aplicadas à loja. Para saber mais sobre a limpeza de cache, clique aqui.

Criação de Tópicos Avaliativos

Um tópico avaliativo é uma opção na qual o cliente poderá avaliar um determinado produto através da quantidade de estrelas que ele achar ideal. Para criar essa avaliação acesse a administração do Magento e navegue até Catálogo → Avaliações e Comentários → Gerenciar Avaliações.

Assim que a página é carregada, você consegue visualizar algumas avaliações que já vêm por padrão na instalação do Magento. Mas caso seja necessário você também poderá criar uma nova avaliação, clicando no botão Nova avaliação. A ilustração a seguir mostra as configurações citadas:

Ao clicar em Nova Avaliação, uma nova página será carregada com alguns campos a serem preenchidos. No campo Valor padrão deve ser inserido o título que aparece no formulário de avaliação. Por exemplo, vamos criar uma avaliação para o usuário avaliar o produto em si, então o título será “Produto”. No campo Visível em, você seleciona a loja em que a avaliação vai aparecer, no caso de se ter muitas lojas, e por último no campo Ordem você escolhe qual avaliação vai aparecer primeiro, pois podem ter várias avaliações vigentes ao mesmo tempo. Preenchidos os campos, clique no botão “Salvar”. A ilustração abaixo mostra as configuração feitas acima:

Feito isso, é só ir na página de detalhes do produto na vitrine da loja e visualizar a avaliação criada, como mostra a ilustração a seguir:

Pode ser necessário limpar os caches do Magento e do seu navegador, para que as alterações sejam aplicadas à loja. Para saber mais sobre a limpeza de cache, clique aqui.


Ferramentas da página